Você já sabe como funciona uma Portaria Virtual? Uma solução que promete o aumento no nível de segurança e a redução de custos: essa é a promessa da portaria virtual.
O modelo é simples e genial: substituir porteiros presenciais por porteiros remotos, que de maneira eletrônica, abrem e fecham portões e garagens, além de monitorarem 24 horas por dia o condomínio por meio de câmeras.
Sem portaria no local, o condomínio pode dispensar um de seus custos mais caros – o do porteiro. Ao invés disso, paga uma taxa mensal à empresa que presta o serviço de portaria virtual.
Mas, este sistema serve para qualquer condomínio? Como funciona? É realmente seguro?
Nós da TIVEA estamos aqui para esclarecer todas suas dúvidas!
Como funciona a portaria virtual?
Devido às melhorias tecnológicas e o avanço da Internet, o sistema de portaria virtual conta com as melhores condições técnica e de infraestrutura para entregar mais eficiência e menos vulnerabilidade aos condomínios residenciais e comerciais.
Mas para que o sistema de portaria virtual funcione e cumpra o seu papel com segurança, são necessários alguns equipamentos específicos.
-
Abertura e fechamento de portões remoto
Sem o sistema de abertura e fechamento de portões remotamente, o operador na central não conseguiria abrir ou fechar portões para pedestres ou a garagem à distância.
-
Backup das imagens
É fundamental que a empresa guarde em uma nuvem as imagens do dia-a-dia do condomínio.
-
Botão de pânico
É necessário haver uma maneira rápida de acionar a empresa, e essa a polícia, caso ocorra algum problema. Em alguns casos, a empresa cadastra um dedo do pânico, para o morador poder pedir ajuda através da sua biometria, sem levantar suspeitas, caso esteja em uma emergência.
-
Câmeras IP’s
Os sistemas de câmeras que transmitem imagem e som via internet são fundamentais para uma boa comunicação entre operador e morador/visitante do condomínio.
-
Cerca elétrica
A cerca elétrica é fundamental para manter o perímetro do condomínio seguro.
-
Geradores de energia
É de extremo valor que haja um gerador de energia no condomínio, para que em casos de queda de energia, o funcionamento dos portões e equipamentos de segurança e comunicação sejam garantidos.
E quando o assunto é grupo gerador de energia elétrica, nós da TIVEA entendemos!
Além de possuirmos a mais ampla gama de geradores para atender diversas necessidades, contamos com uma equipe altamente especializada e pronta para atender você em qualquer ponto do território nacional.
Fale conosco e conheça mais sobre nossa linha de grupos geradores para condomínios.
-
Sistema de biometria
A maioria das empresas trabalha com o sistema de biometria para a entrada e saída de moradores. Geralmente um dos dedos é utilizado para acionar os portões. Sistemas de cartão, tags e até aplicativos com “QR Code” também podem ser utilizados
-
Sistema de internet/telefonia
Como toda a comunicação entre empresa e condomínio é feita via internet, é fundamental que haja um plano B caso haja um problema de conexão, ou o sistema fique fora do ar.
A portaria virtual serve para qualquer tipo de condomínio?
Nem todos os condomínios são bons candidatos para contratarem o serviço de portaria virtual.
Empreendimentos de grande porte, que possuem mais de uma portaria e diferentes entradas de garagem são mais difíceis para implantar a portaria virtual.
Para esse tipo de serviço é indicado que o condomínio possua, no máximo, 40 unidades e uma única entrada de portaria.
A portaria virtual é realmente segura?
A portaria virtual pode ser considerada segura quando todos os procedimentos de segurança são respeitados.
Lembrando que, a presença de um grupo gerador de energia é imprescindível para garantir a segurança do condomínio.
Pois ele será o responsável por manter todos os equipamentos elétricos, que compõe o sistema da portaria virtual, em funcionamento durante às quedas de energia.
Fale conosco, nós estamos prontos para te auxiliar no dimensionamento do melhor grupo gerador para sua necessidade!